Onde vai parar nosso pais? Temos um Presidente novo, um tempo novo, pessoas crendo, trabalhando, mas a pergunta é essa: onde vai parar nosso país?

Nos último tempos, o Brasil foi assolado por uma crise, no meio de um tempo de uma mudança mundial. Sem dúvidas, nada será do jeito que é hoje, daqui a dez anos. Profissões estabelecidas, como a minha (auditor de contas públicas) serão questionadas: será que realmente queremos pessoas que digam que houve desvios de recursos? De que adianta isso, dizer que houve desvios, corrupção, falcatruas, se esse dinheiro não voltará aos cofres públicos? Não seria melhor programas, algoritmos, que prevejam o comportamento de quem gere recursos? Hoje, a tecnologia é plenamente capaz de fazer isso. Pessoas (auditores) não seriam mais necessárias. Apenas programas e tecnologia. Podemos descartar tal categoria, tais profissionais, os auditores?

Mas, volto à pergunta: onde vai parar o Brasil? Vamos nos dividir em dois supostos grupos? Direita e esquerda? É isso? A questão é minimalista a esse ponto? Rasa, dessa forma? Contra ou a favor de algo que acontece?

E o que foi estabelecido: nossos processos de trabalho (públicos ou privados), nosso mercado, são suficientes para que nós migremos para outros estágios?

O que vejo atualmente é muito pouco para um país que é uma nação gigantesca. O papel que nos reserva a história, penso, não é tão modesto. Devemos nos unir. Abstraindo posições e convicções, devemos estar coesos, em busca de uma posição de liderança, sobretudo na América do Sul. Firmes em nossos valores democráticos. Convictos de que não há outra alternativa, a não ser essa que trilhamos: o voto, a escolha. A nossa escolha foi o atual Presidente e sua equipe, que pode não nos agradar em todas as decisões, mas foi a nossa escolha democrática. O que for preciso ser feito TERÁ de ser feito: profissões, mercados, enfim, tudo deve mudar. 

Como último ponto: questiona-se a posição do atual presidente. Ele é um democrata? Não posso dizer e nem tenho procuração para isso. Mas, posso afirmar que o povo brasileiro outorgou ao Presidente a esperança, o sentimento de que é necessário mudar um país que está pequeno diante da posição que a geografia e a história nos deram.

Onde vai parar nosso país? Creio que podemos acreditar que, a médio prazo, nós, nação brasileira, voltaremos ao nosso devido papel: grandes, soberanos, líderes e altaneiros, em busca de futuro melhor. Esse é nosso destino.

Boa semana a todos.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!